Midi clock bypass MOD

Olá!

Vi que alguns membros da equipe MOD são do Brasil, portanto tomei a liberdade de escrever em Português. Gostaria de saber se existe uma maneira de receber MIDI CLOCK de outro aparelho no MOD DUO. Já vi que é simples enviar MIDI CLOCK do MOD DUO para outros devices, mas como receber o MIDI CLOCK do Ableton LIVE, via cabo MIDI, por exemplo?
Desde já, muito obrigado!

Hi

I have already seen that it is simple to send MIDI CLOCK from MOD DUO to other devices, but how to receive MIDI CLOCK from Ableton LIVE via MIDI cable, for example? Sorry for my English!

Thank you!

2 Likes

Meu inglês também é bem mais ou menos, Nivaldo. Vai na fé que eles entendem.
Quanto a sua pergunta eu não posso ajudá-lo, mas me adicione no Face que nós podemos trocar experiências… enquanto não chegam o footswitch e o pedal de expressão estou me virando com uma FCB 1010 com Eurekaprom 3, via midi.

você vai me encontrar como Yan Pires Gregório.

Então, cara o meu problema é o MIDI Clock. Eu automatizei o meu set pelo computador com as trocas de efeitos todas feitas no click, via midi. O problema é que ainda não consegui fazer o MOD entender o MIDI Clock vindo do computador.

Entendi… É vai ter que esperar os mestres aí …
Ps: vi seu perfil e entendi seu rolê… Parabéns velho, bacana o formato que vocês fazem.

Obrigado!

Oi Nivaldo,

Você já tentou syncar usando o Ableton Link?
Na verdade não é possível fazer o sync via MIDI com o Duo (e pelo visto nem é muito recomendável).

Pelo Ableton link, a conexão entre o Mac e o Mod deve ser feita via USB?

Na verdade, o problema é mais simples. Eu só preciso que o MIDI Clock passe “direto” pelo MOD para que a próxima device da minha cadeia receba o MIDI Clock. Se existir um plugin com a função “MIDI clock Bypass” imagino que já serviria.

Sim, via USB

Olá, gostaria de saber como syncar o Ableton Live com o Mod Duo via USB. Obrigado!

It (Ableton Link) also works via Bluetooth (you need a dongle) connection.

Guys, let’s please keep all conversations in English. We need to keep this forum friendly to all which means finding a common language for us all.

If you have questions and you rather write in Portuguese, please PM me or @dwek.

Hi! How to BPM sync Ableton Live and Mod duo, via USB? Can I do this?

When you connect your MOD via USB (or Bluetooth) to your computer, it is accessible via an IP adress. This is (as far as i know) everything ableton needs to discover a link-supported device.
I tried it with USB and Bluetooth (Windows, Ableton Live 10) and it works. All you need to do is enable Link in Ableton settings.

For Bluetooth: make sure you go through the whole connection process, as described in the wiki

1 Like